Caraterização do Estado de Abastecimento de Água à Cidade do Cubal, Angola, Estado Atual e Evolução Histórica

  • António Sacalucimba Daniel Instituto Superior Politécnico Tundavala, Angola
  • José Manuel Azevedo Centro de Geofísica e Departamento de Ciências da Terra, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
  • Alexandre Tavares Centro de Estudos Sociais e Departamento de Ciências da Terra, FCTUC, Portugal
Palavras-chave: Cidade do Cubal, Fontes de Abstecimento de Água, Captações, Distribuição pública

Resumo

Este estudo tem por objectivo a caracterização das fontes e processos de captação e distribuição pública de água para uso doméstico na cidade do Cubal, Angola. O espaço da cidade do Cubal possui uma densa rede hidrográfica que inclui o rio Cubal, várias linhas de água perenes e intermitentes, e lagoas, destacando-se a Lagoa de Kassongue que constitui a fonte do sistema de distribuição de água.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AMC (2013). Plano Director Municipal (PDM) do Cubal. República de Angola, Governo Provincial de Benguela, Administração Municipal do Cubal, http://www.samayongo.com/cubal/mapas/pdm1/

Daniel, A.S. (2012). Caracterização do abastecimento e uso da água na cidade do Cubal, Angola: estado actual e evolução histórica. Tese de Mestrado na Universidade de Coimbra, 68p.

MINUA (2006). Relatório do Estado Geral do Ambiente em Angola. Programa de Investimento ambiental. Ministério do Urbanismo e Ambiente.

Publicado
2015-01-05
Secção
Hidrogeologia e Geoquímica