Vectores de Desenvolvimento Sustentável para o Município da Chibia, Angola

  • Otília Noloti Vianney Instituto Superior Politécnico Tundavala e Adminstração Municipal da Chibia, Huíla (Angola)
  • Alexandre Oliveira Tavares Centro de Estudos Sociais e Departamento de Ciências da Terra, FCTUC, Portugal
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável, Percepções, Expectativas, Vectores do desenvolvimento sustentável, Chibia

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados do diagnóstico para a implementação dos princípios de Desenvolvimento Sustentável no Município da Chibia, Angola. Para tal procedeu-se à avaliação das percepções e expectativas de 60 elementos da Comissão Municipal de Auscultação e Concertação Social, bem como de 120 representantes da população, sobre a visão do município e as acções de desenvolvimento. Procedeu-se à avaliação ambiental, económica, social e de governação do município da Chibia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CSD (1996) - Indicators of sustainable development: framework and methodologies. Commission on Sustainable Development, United Nations Department for Policy Co-ordination and Sustainable Development, New York, 294p.

Carta de Aalborg (1994) – Carta das Cidades Europeias para a Sustentabilidade. Conferência Europeia sobre Cidades Sustentáveis, União Europeia, Aalborg, Dinamarca, 9p.

DGA (2000) – Proposta para um Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável para Portugal. Direcção Geral do Ambiente, 228p.

Schmidt. L; Gil Nave, J.; Guerra, J. (2006) – Autarquias e Desenvolvimento Sustentável. Agenda 21 Local e Novas Estratégias Ambientais. Fronteira do Caos, Porto, 156p.

Vianey, O. (2014). Desenvolvimento Sustentável no Município da Chibia: percepções, expectativas e desafios. Tese de Mestrado na Universidade de Coimbra, 105p.

Publicado
2015-01-05
Secção
Ambiente e Ordenamento