Extensão Universitária: Práticas e Desafios no Pós-Pandemia

Palavras-chave: Editorial

Resumo

Na preparação desta edição esteve sempre em voga a preocupação com os contínuos impactos da pandemia sobre as actividades extensionistas. Desejava-se compreender de que forma a extensão universitária se reconfigurou para lidar com a emergência de um novo contexto para esta prática. Entretanto, e como já seria de esperar, os artigos encaminhados obrigaram-nos a ir para além do escopo proposto e considerar a tentacularidade que caracteriza a educação. Deste modo, este número é, além de uma tentativa de apresentar os esforços criativos que pessoas envolvidas com a extensão foram obrigadas a realizar, um convite para pensarmos na importância de compreender a educação e, essencialmente, a universidade como uma acção que deve evitar a tentação da estreiteza do seu olhar sobre a sociedade, ampliando a discussão para incluir preocupações diferenciadas e actuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Felizardo Tchiengo Bartolomeu Costa, Escola Superior Pedagógica do Bengo, Angola
Doutor em Psicologia, Área de Concentração, Psicologia e Sociedade pela Faculdade de Ciências e Letras de Assis (UNESP-Assis), Brasil, Membro Conselho Editorial de diversos periódicos científicos nacionais e internacionais. Coo-fundador do portal de revista científicas angolanas, Portalpensador.  Actualmente é docente da Escola Superior Pedagógica do Bengo, onde também exerce a função de Director Geral Adjunto para Área Científica, onde também coordena o Projecto de Extensão "Reflorescer". 
Jeremias Lello Guimarães, Escola Superior Pedagógica do Bengo, Angola

Mestre em Supervisão Pedagógica pela Universidade da Beira Interior, Diplomado em Estudos Avançados em Educação pela Universidade da Beira Interior; Doutoramento em curso em Supervisão Pedagógica, Instituto de Educação, Universidade do Minho; Docente do Departamento de Ciências da Educação da Escola Superior Pedagógica do Bengo. Tem interesses em supervisão de práticas pedagógicas, comunidades de práticas e de desenvolvimento profissional, formação de professores. Membro da equipa editorial da Revista Angolana de Extensão Universitária

Pedro Tavares Eduardo, Escola Superior Pedagógica do Bengo, Angola

Pedro Tavares é docente na Escola Superior Pedagogíca do Bengo, onde desenvolve atividades lectivas em Desenvolvimento Curricular, Didáctica Geral e investigação em Políticas Públicas de Educação e Formação no quadro da intervenção estatal na esfera pública (em educação). É mestre em Educação e Formação e frequenta o Doutoramento em Educação, área de especialidade Políticas e Administração Educacional no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Referências

.
Publicado
2022-02-13
Como Citar
Costa, F., Guimarães, J., & Eduardo, P. (2022). Extensão Universitária: Práticas e Desafios no Pós-Pandemia. Revista Angolana De Extensão Universitária, 3(1), 07-09. Obtido de http://www.portalpensador.com/index.php/RAEU-BENGO/article/view/443